top of page

Objetivos e Metas - Alavancas que impulsionam os novos inícios de ciclos


Muitos sentem dificuldades em iniciar um novo ciclo. Dá para entender essa dificuldade, já que o novo é desconhecido, e o desconhecido nos causa medo naturalmente.

Mas não podemos deixar que esse medo nos paralise e nos impeça de seguir em frente e usufruir de tudo de bom que a vida tem a nos oferecer, não é mesmo? Quer uma força para superar esse medo e partir sem medo para o segundo mês de 2021? Hoje eu trago o sexto passo para iniciarmos um novo ciclo: TER OBJETIVOS E METAS


6º Passo – Ter objetivos e metas - Uma vez que você estabeleceu seu propósito, o próximo passo para uma mudança de vida é ter objetivos e metas. Objetivo é aonde você quer chegar. As metas são o caminho, que pode ser de curto, médio e longo prazo. As metas são pequenos passos para a mudança de sua vida. Mas, é importante ter metas realistas, metas que você possa e consiga realizar. Estipule metas que possam ser divididas em passos menores e comece a realizá-las pouco a pouco. As metas são pontos de partida para você se aproximar de seu objetivo, do que você realmente quer realizar.


As metas e objetivos funcionam como um orientador de suas ações. São como velas em um barco. Sem objetivos, nosso barco fica à deriva, sendo controlado pela força dos ventos. Como disse Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas: “Se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. Se não temos um objetivo final, nunca saberemos se estamos no caminho certo, ou quais desvios temos de tomar para acertar o rumo.

Outra parte importante no estabelecimento de metas e objetivos é a compreensão sobre as coisas das quais deveremos abrir mão para poder nos dedicar às tarefas que nos ajudarão a chegar aonde queremos.


Cumprir as metas estabelecidas não é tarefa fácil. Há que se ter dedicação e comprometimento, e a noção de que se trata de um compromisso consigo mesmo.

Outro aspecto que poderá ajudar é ter o apoio das pessoas que convivem com você. Eles o incentivarão quando o ânimo estiver mais baixo, e compreenderão quando você não puder estar com eles em alguns momentos.


Não deixe seu barco ser levado pelos ventos. Tome o controle de suas velas!

Até o próximo artigo.


É com a Reprogramação Quântica Emocional que eu ajudo meus clientes a se libertarem de todo e qualquer aprisionamento em relação às experiências passadas, e isso inclui as experiências que geraram muito medo do desconhecido. Essas experiências negativas podem te manter aprisionado, te impedindo de vivenciar novos desafios, conquistas e vitórias. Para saber mais a respeito dos meus atendimentos entre em contato através do whatsapp (21) 981456060


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page