top of page

Mudança de Atitudes para Novos Resultados


Sem ao menos nos dar conta, nossa rotina acaba sendo uma repetição, sempre mais do mesmo. Seguimos todos os dias fazendo o mesmo trajeto, indo nos mesmos restaurantes, os mesmos hábitos alimentares etc.

Se queremos iniciar um novo ciclo que nos traga resultados diferentes, precisamos fazer coisas diferentes, não é mesmo?

Se mantivermos os mesmos os hábitos e atitudes que tivemos em 2020, como vamos querer que 2021 seja diferente? Isso não faz sentido!

Por isso hoje trago o sétimo passo para iniciar um novo ciclo: FAZER DIFERENTE


7º Passo – Fazer diferente - O nosso dia a dia é como se estivéssemos ligados a um piloto automático. Fazemos tudo automaticamente e sem nos darmos conta do que estamos fazendo. Para recomeçar e ter uma mudança de vida, precisamos parar e avaliar o que estamos sempre fazendo e decidir fazer diferente.

Já temos nosso objetivo e nossas metas, vamos elaborar um plano de ação. Quando, onde, com quem, com que meios etc. E, sobretudo, vamos começar a pensar diferente. Podemos repensar como estamos vivendo e encontrar dentro de nós as respostas de como podemos fazer diferente. Temos muita força interior, basta acionar. Está em nós a força para fazer diferente. Fazer diferente é não perguntar o que eu quero da vida, mas o que a vida quer de mim. E colocar em prática nosso plano de ação. O poder está em fazer e fazer diferente.


Existe uma frase frequentemente atribuída ao físico e gênio Albert Einstein que é bastante interessante: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Realmente, se a única variável para um cenário que sempre se repete for a sua atitude, caso você não faça nada de diferente, os resultados serão os mesmos.


Muitas pessoas afirmam que estão insatisfeitas com as suas vidas, mas não mudam de atitude. Se deseja sair da posição de espectador torne-se alguém que age em busca de seus objetivos.

Lembre-se de que a vida é construída através dos acertos e dos aprendizados com os nossos erros. Tudo isso forma a nossa experiência de vida, e é o que nos possibilita ir além.


Portanto, ouse, mude suas atitudes, gere novos resultados. Faça diferente que novos ares virão e, junto com eles, novas experiências. É isso que torna a vida surpreendente.

E então, está pronto para ter novas atitudes e alcançar novos resultados? Faça isso e encontre o universo de possibilidades que te espera.


Até o próximo artigo e o próximo passo, até lá!


12 visualizações0 comentário
bottom of page