top of page

A importância de estar no momento Presente - 4º passo para o reinício de ciclo



Dando continuidade aos passos necessários que nos conduzem a um novo início de ciclo, desta vez trago para vocês o quarto passo para um excelente reinício, agora em 2021.


4º. Passo – Estar presente

Dirigir nossa atenção para o agora. Estamos cercados de vida, de movimento, de cores, de sons, de luz e sombra, de pessoas, de vida animal, de flores e verdes.

A vida acontece no presente, deixa rastros do passado, que vai se escoando, deixando de existir, e abre caminhos para o futuro, que é onde começa a mudança de vida, o recomeçar.


Nossos problemas e preocupações querem ocupar toda a nossa atenção. E com isso deixamos de viver e de sentir a beleza do agora. Sinta o presente. Permita-se sentir o aqui e o agora.


O presente é uma dádiva que a vida nos oferece. Estar presente no aqui e no agora é se perguntar: O que estou fazendo? Como estou agindo? O que estou pensando? O que estou sentindo?


É um salto de qualidade: Eu observador de mim mesmo. A auto-observação consiste em desenvolver a capacidade de observar nossas atitudes, emoções e pensamentos o maior tempo possível, tentando perceber o que acontece.

Aceite-se.

Ame-se.


Siga em frente, seguindo seu novo caminho em 2021!


No próximo artigo trarei o quinto passo. Não perca!



7 visualizações0 comentário
bottom of page