top of page

A Importância e a influência da relação com o nosso Pai e o sucesso na vida



Como nos artigos anteriores, começo mais uma vez citando um pequeno trecho de Bert Hellinger: “Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. As mães não podem fazê-lo. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites para uma amplitude diferente.”

Hoje vamos falar a respeito da importância e da influência da nossa relação do nosso pai.


Através do amor do nosso pai podemos perceber que o amor da nossa mãe nos nutre, mas para nos desenvolver plenamente na vida, em um determinado momento precisamos sair do ninho e voar para o alto e além, e é aí que entra o amor do pai, nos levando a expansão, nos levando para o mundo.

Os Pais nos levam para o mundo, apresentam oportunidades, complementam nossa coragem quando necessário. Nos fazem seguir em frente.

Pais são nosso símbolo máximo de autoridade, e talvez por isso, muito incompreendidos e julgados, para que possam nos prover de segurança e disciplina.

Nos permitem crescer, mesmo que para isso arrisquem o papel de heróis, que nós filhos, tão infantis no nosso amor, desejamos.

Pais são heróis, mas não pelos motivos que acreditamos. Em tudo que fazem há uma disposição para cuidar, prover e ajudar a crescer. São heróis por suportarem o limite que precisamos, mas não queremos enfrentar. Se aceitarmos, teremos o melhor ambiente para crescer. Se não, a vida o fará com menos carinho.

Assim como a mãe é a face do sucesso, o pai é a amplitude, é o que nos permite ir além.

Nossa coragem de embarcar no mundo e no que ele oferece é um espelho da nossa relação com o nosso pai. Se nos sentimos fracos e despreparados, é possível que tenhamos que olhar para nosso pai e aceitá-lo, recebê-lo verdadeiramente em nosso coração.

Pais nos empurram para o novo, para a experiência da vida. Eles zelam de forma diferente das mães, e por isso mesmo nos permitem aumentar nossos limites. E quando ampliamos, novas coisas são aprendidas e novas oportunidades surgem para todo o sistema. Não aceitar ao pai é não aceitar a sua realidade, o que já compõe você. Nós como filhos, temos dificuldades de encarar os pais como os seres humanos que são. Imaginamos e esperamos deles coisas que atravessam o limite do justo e possível.

O pai, dentro do sistema familiar, tem o papel da ordem, da rigidez e da autoridade. No mundo, temos uma dificuldade de compreensão com esse papeis. Quando este assunto entra em nossa casa, na figura de um homem do qual esperamos somente o amor idealizado na nossa mente, o conflito se instala.

Um bom caminho de volta aos braços do pai é ver o que verdadeiramente o move. O Amor escondido em atos de humanidade. É dar a ele o tamanho devido, não imaginário.

De uma coisa temos certeza: O filho que se alinha ao pai, independente do destino que lhe coube, é mais apto e leve para seguir adiante. Com o tempo as peças se ajustam e o nosso caminhar prospera com ele no coração.


E ai, o que você achou dos nossos artigos? Achou interessante e relevante para você?

Como você avalia a sua relação com os seus pais? Depois de ter lido esses artigos, você considera que hoje está vivenciando algumas dificuldades ou barreiras em sua vida em decorrência da sua relação com sua mãe ou com seu pai?

Na Reprogramação Quântica Emocional, terapia com a qual realizo o meu trabalho como terapeuta vibracional, durante uma sessão eu conduzo meu cliente, através de uma meditação conduzida, a um local em seu inconsciente onde ele vivencia um encontro libertador com seus pais. É uma sessão tranquila mais muito poderosa, pois podemos resignificar em nós a imagem que a nossa criança construiu dos nossos pais, em decorrência das experiências vivenciadas e com a interpretação da criança, e durante a sessão esse olhar infantil pode ser transformado em um olhar amoroso.

Gostaria de conhecer um pouco mais a respeito da Reprogramação Quântica Vibracional?


Acesse o meu site ou entre em contato através do WhatsApp 21 981456060


Até o próximo artigo!


 
 
 

Comments


bottom of page